Por que Certificar-se no PIM-Go?
Faz sentido rodar Scrum, mas sem conhecer Design Thinking?
Ou trabalhar com iniciativas preditivas, mas sem incorporar técnicas ágeis?
“Hoje, não basta mais conhecer somente Scrum ou métodos preditivos”
Profissionais de gestão de projetos são cada vez mais demandados a atuarem com uma visão abrangente e conectada. O profissional com perfil “T-Shaped” possui uma habilidade em profundidade, sem perder o conhecimento do todo. Esse perfil é tido como o futuro do trabalho das equipes multifuncionais de alta performance.
As certificações do Product Integration Model (PIM-Go®) proporcionam essa visão integrada, com a utilização de técnicas ágeis e híbridas conectadas desde a concepção até a entrega da iniciativa.
O que andam falando…
Qual é a melhor certificação para você?
Fundamentals
Para profissionais que comprovem os conceitos fundamentais das abordagens Ágil (PGAF) e/ou Híbrida (PGHF) do PIM-Go.
Se você conhece os modelos do PIM-Go, reconhece a interconexão entre diversas práticas e quer demonstrar este conhecimento, as certificações Fundamentals são para você.
Nível: Intermediário
Practitioner
Para profissionais que comprovem conhecimentos avançados das abordagens Ágil (PGAP) e/ou Híbrido (PGHP) do PIM-Go.
Se você deseja se diferenciar do mercado e quer ser reconhecido pela demonstração do seu conhecimento prático e aplicado, as certificações Practitioner são para você.
Nível: Avançado
Certificações Fundamentals
PGAF: fundamentos além do Scrum
Demonstre conhecimento em técnicas ágeis de gestão de produtos e projetos.
Voltada para profissionais que sabem diferenciar as diversas técnicas ágeis e de ideação, conhecem o momento de sua aplicação e compreendem a importância do fluxo de entregas de valor no desenvolvimento de produtos e projetos.
PGHF: fundamentos híbridos. Do ágil ao preditivo
Demonstre conhecimento em técnicas híbridas de gestão de produtos e projetos.
Voltada para profissionais que desejam demonstrar conhecimentos dos conceitos fundamentais da interconexão entre técnicas ágeis e preditivas, e que compreendem como integrá-las em um fluxo de desenvolvimento cíclico.
Certificações Practitioner
PGAP: a certificação ágil além do Scrum
Demonstre proficiência em técnicas ágeis de gestão de produtos e projetos.
Voltada para profissionais que desejam comprovar conhecimento avançado na integração do Scrum com técnicas de concepção, como Design Thinking e Design Sprint, e gestão de programas e portfólio, com uso de OKR.
PGHP: a certificação híbrida aplicada à prática
Demonstre proficiência em técnicas híbridas de gestão de produtos e projetos.
Voltada para profissionais que desejam comprovar conhecimento avançado na integração de técnicas ágeis (ex. Scrum) com preditivas (ex. cronograma), mantendo a flexibilidade para a mudança, mas sem comprometer o planejamento.